Menu

Tatuagens Femininas de joaninhas

A joaninha é um simpático inseto, muitas vezes associado ao universo feminino devido à sua beleza e delicadeza. Estes atributos, aliados a um significado profundo que este animal tem, leva a que a joaninha seja uma tatuagem muito procurada e escolhida pelas mulheres.

Neste artigo poderá saber mais sobre o significado deste animal, bem como os modelos de tatuagem usados e os melhores locais para a colocar.

Significados associados à joaninha

A presença de joaninhas sempre foi relacionada com vários significados positivos, que juntamente com o facto de ser um inseto delicado e gracioso, tornam este animal um dos preferidos entre as mulheres na escolha da sua tatuagem. De seguida apresentamos alguns dos principais significados que a joaninha representa.

A joaninha está normalmente associada ao amor, felicidade e amizade. Sendo um animal que protege as plantações contra pragas, desde sempre foi associado à boa sorte e proteção.

Devido ao seu aspeto, surgiram também algumas associações à religião cristã, especialmente à Nossa Senhora.

A joaninha é ainda símbolo de amor e sorte também no folclore chinês. Na China acredita-se que, se uma joaninha pousar na sua mãe, o número de pintas pretas nas suas asas representam os meses que ia durar a busca pelo amor da sua vida.

Atualmente, as joaninhas são sobretudo relacionadas com plantas, flores e com os jardins, havendo quem tatue este animal como uma forma de simbolizar a sua ligação com a natureza. Seja qual for o significado que pretenda simbolizar com a sua tatuagem de joaninhas, ele será sempre positivo.

Imagens de tattoos com joaninhas

Tatuagens Femininas de joaninhas Tatuagens Femininas de joaninhas Tatuagens Femininas de joaninhas Tatuagens Femininas de joaninhas Tatuagens Femininas de joaninhas Tatuagens Femininas de joaninhas Tatuagens Femininas de joaninhas Tatuagens Femininas de joaninhas

A tatuagem de joaninha é normalmente uma tatuagem pequena e delicada, que pode ser desenhada em qualquer parte do corpo.

A tatuagem de joaninha é geralmente colorida, com as cores naturais deste inseto, podendo ser desenhada apenas uma, várias em formato pequenino, ou ainda, enquadrado numa planta, numa tatuagem um pouco mais elaborada.

Os locais do corpo onde é mais comum ver uma tatuagem de joaninha são o braço, o ombro, as costas, a barriga, a pantorrilha ou mesmo o pé.

Como vê, não há um local especialmente próprio para fazer esta tatuagem, ficando ao seu critério e ao seu gosto.

Se está à procura de uma tatuagem bem feminina, então a joaninha é uma opção a ter em conta.

Deixe aqui o seu comentário