Tatuagens de Rosa

Se está à procura de uma ideia para uma tatuagem, então a rosa é uma das mais populares entre as mulheres.

Esta flor consegue aliar uma beleza estética a um significado profundo, o que atrai muitas mulheres na escolha da rosa para tatuar no seu corpo.

Além disso, é também um desenho que pode ser utilizado de várias formas, permitindo um leque grande de opções de tatuagem.

Neste artigo poderá conhecer os vários significados da rosa, bem como vários exemplos de como tatuar uma rosa no seu corpo.

Significados da rosa

A rosa é uma das flores com maior valor simbólico em todo o mundo, sendo por isso habitual a sua escolha para fazer uma tatuagem, e não só. A rosa é associada a beleza, amor, paixão, etc. Sendo uma flor que pode ter várias cores, cada um delas tem também um significado próprio.

– Rosa vermelha: é a mais popular, representando paixão e o amor verdadeiro.
– Rosa branca: representa pureza, paz e beleza.
– Rosa cor-de-rosa: esta flor simboliza elegância e delicadeza.
– Rosa amarela: esta rosa representa hoje em dia amor entre amigos ou entre familiares. Contudo, noutros tempos estava associada ao sentimento de ciúmes.
– Rosa coral: esta flor simboliza o desejo que sente por alguém.
– Rosa azul: esta cor não existe na natureza, tendo apenas esta cor de forma artificial. Assim, a rosa azul simboliza algo ou um amor impossível.

Outro aspeto importante no simbolismo de uma rosa está ligado aos seus espinhos. Muitas vezes, a tatuagem escolhida inclui também os espinhos na rosa, de forma a representar os sacrifícios necessários no amor, ou então, os defeitos que acompanham as virtudes.

Há ainda outros significados associados a esta flor, relacionados com lendas ou acontecimentos de uma determinada região, ou ainda, ligados a eventos pessoais de cada um. O mais importante mesmo é escolher uma tatuagem de rosa de que goste, que lhe fique bem, e claro, que signifique algo para si.

Exemplos de tatuagens de rosa

modelos-tatuagem-feminina rosa tattoo power lojas de tatuagens porto matosinhos portugal tatuagem-feminina-rosa tatuagem-rosa-nos-ombros Tatuagem-rosa-vermelha tatuagens-3d-rosa-vermelha-no-ombro tatuagens-de-rosas-tinta-na-pele

A rosa é uma flor muito versátil na hora de escolher o modelo de tatuagem que pretende. Seja simples, com as suas cores, com espinhos ou integrado num desenho mais elaborado, o mais importante é que se sinta bem com a tatuagem escolhida.

Esta flor é utilizada em vários pontos do corpo, não havendo um local específico para estas tatuagens.

Assim, poderá encontrar tatuagens de rosas nas costas, ombros, braços, pernas, barriga, zona lateral no tronco, etc. Mais pequenas e simples, ou maiores e mais elaboradas, as possibilidades são imensas.

Inspire-se nos exemplos apresentados para escolher a tatuagem de rosa perfeita para si.