Tatuagem Feminina de Olhos

A tatuagem é uma arte muito antiga de marcar o corpo através de desenhos. Com o tempo, tal como qualquer arte, também esta evoluiu e procurou transpor novas fronteiras.

Atualmente é possível fazer tatuagens em praticamente qualquer zona do corpo. Contudo, até há bem pouco tempo atrás, havia um local impenetrável às agulhas dos tatuadores: os olhos.

No entanto, também aqui os tatuadores conseguiram descobrir uma forma de o fazer.

Há poucos anos, numa prisão nos Estados Unidos, dois prisioneiros utilizaram pela primeira vez a técnica de tatuagem no olho.

Esta técnica consiste na mudança de cor da zona branca do olho, a esclera, e ameaça tornar-se uma moda entre os amantes de tatuagens. As razões para fazer a tatuagem no olho podem ser várias, consoante a pessoa.

Geralmente este tipo de tatuagens, bastante radicais, é feito por pessoas que fazem da transformação do corpo um estilo de vida, ou então, por quem goste de chocar.

Seja qual for o motivo, a tatuagem no olho altera definitivamente a forma como se olha para essa pessoa. De seguida iremos explicar como se faz este procedimento.

Fotos de Tatuagem de Olhos

olho-tatto tattoos olhos tatuagem-olho Tatuagem-Olho-de-Horus tatuagens-feminina-olho tatuagens-feminina-olho-verde

Ao contrário das restantes tatuagens, nos olhos não vai existir perfuração. Em vez de uma simples agulha de tatuagem, neste procedimento será usada uma agulha especial, oca, para servir de seringa, que será introduzida entre a esclera e a camada conjuntiva, aplicando aí a tinta escolhida.

Para colorir totalmente os olhos, serão necessárias três aplicações. Relativamente à tinta usada, também esta é especial. Não é a mesma tinta usada para a tatuagem na pele.

Este tipo de procedimento é bastante delicado, exigindo da pessoa que está a ser tatuada grande disciplina e calma, para não se mexer, e ainda, muita confiança no tatuador.

Além disso, é bastante doloroso. Se está a considerar fazer esta tatuagem, pense seriamente nas implicações.

Além da dor, existem ainda alguns riscos inerentes a este procedimento. Os riscos estão sobretudo ligados a uma má aplicação da tinta, ou até mesmo das componentes dessa tinta.

Se for colocada tinta a mais, a pressão ocular pode subir demasiado, havendo a hipótese de provocar um glaucoma ou até mesmo cegueira.

Sendo um órgão tão sensível, a penetração por um objeto e a introdução de tinta, podem também causar inflamações nessa área.

Se estiver mesmo interessado em fazer esta tatuagem, assegure-se que o profissional que vai realizar a operação é certificado e de confiança, e que todo o procedimento é feito num local onde todos os cuidados de assepsia estejam garantidos.

Related Posts