Tatuagem em Alto Relevo

Se está à procura de uma tatuagem diferente e original, então a tatuagem em alto relevo é uma opção que pode considerar.

Mas atenção, sendo um pouco diferente das tatuagens tradicionais, deve pensar ainda mais cuidadosamente antes de se decidir por esta opção. Afinal, uma tatuagem é para a vida, e você tem de ter a certeza de que vai gostar dela durante todo esse tempo.

Saiba mais sobre o que é uma tatuagem em alto relevo, como é feita, e confira ainda várias fotos.

Imagens de tattos em alto relevo

Se está interessado neste tipo de tatuagem, nada como conferir várias imagens e decidir se realmente é o que quer para si. Confira aqui várias fotos de tatuagem em alto relevo.

tattoo-alto-relevo tattoo-alto-relevo-pe tatuagem-alto-relevo tatuagem-feminina-alto-relevo

O que é uma tatuagem em alto relevo

Ao contrário das tatuagens habituais, esta técnica consiste em alterar o corpo cortando a pele em forma de alguma imagem, palavra ou desenho, de forma a ficar com relevo.

Esta técnica, também chamada de escarificação, irá formar essas imagens a partir de uma cicatrização propositadamente mal feita.

Estranho, não é? Apesar de isto parecer perigoso e muito radical, a verdade é que é feito há centenas de anos nalgumas tribos africanas. Saiba de seguida como é feita uma tatuagem em alto relevo.

A escarificação consiste em cortar uma determinada imagem na pele, e depois, propositadamente irritar a pele ferida, de forma a promover o crescimento de tecido de granulação durante o processo de cicatrização.

Isso irá resultar num desenho em relevo na sua pele. Há quem faça este tipo de tatuagem através de queimaduras, mas o mais habitual é através do corte da pele. Quanto mais irritar a pele ferida, maior será o tecido de granulação, e claro, maior o relevo. Contudo, obviamente há riscos.

Afinal, em vez de cuidar da pele e sarar a ferida, está a fazer exatamente o contrário.

Se pretende mesmo fazer este tipo de tatuagem, converse com um tatuador experiente nesta área, e que lhe disponibilize toda a informação necessária para perceber os riscos.