Tatuagem de Yin-Yang

Uma das tatuagens mais populares em todo o mundo é a tatuagem de Yin-Yang. Representando duas forças opostas que se complementam, este símbolo é representação da filosofia chinesa.

O significado mais simples desta tatuagem é o equilíbrio, sendo por isso este tema escolhido por tantas pessoas por todo o mundo.

Modelos e fotos de tatuagem de Yin-Yang

Confira aqui vários modelos e fotos de tatuagem de Yin-Yang.

yin-yang-tatuado-com-significado yin-yang-tattoo-on-upperback Yin-Yang-Tattoo-Designs-for-women-on-upper-back yin-yang-tattoo ying-yang-tattoo ying-yang-no-ombro yin_yang_floral_version tatuagens-femininas-yin-yang-ombro tattoo-ying-yang significado-tatuagem-yin-yang imagem-tattoo-ying-yang Chinese_yin_yang_symbol_of_balance

Conheça melhor o significado da tatuagem de Yin-Yang, e confira vários modelos e fotos para se inspirar.

Significado da tatuagem de Yin-Yang

Yin e Yang são duas forças opostas, que no entanto se complementam e que compõem tudo o que existe no mundo.

Assim, o equilíbrio entre o Yin e o Yang é essencial para criar o movimento e transformação que caracteriza a vida de cada pessoa e de todo o universo.

Este equilíbrio é assim muito procurado pelas pessoas, e que ao ser alcançado significa estabilidade e felicidade na sua vida.

Na vida, como qualquer pessoa sabe, as coisas boas e as menos boas andam de mãos dadas.

Ninguém está livre de ter dias ou alturas da vida menos boas. Para uma vida feliz, é necessário saber equilibrar o Yin e o Yang que há em cada pessoa.

O Yin está ligado à escuridão, ao frio e à noite. Sentimentos e estados de espírito como a intolerância, a inveja, o ódio, a dificuldade, etc., são representados pelo Yin.

Já o Yang está ligado ao calor, à luz e ao dia. Sentimentos e estados de espírito como o amor, a tolerância, a amizade, a admiração, a entreajuda, a solidariedade, etc., fazem parte do Yang.

Nenhum destes princípios pode viver sem o outro, e se estiverem desequilibrados, a vida é agitada e pouco feliz.

Enquanto que as pessoas que são demasiado Yin são exageradamente mortiças e calmas, enquanto que as demasiado Yang são excessivamente agitadas.

Quem tiver estes dois princípios equilibrados dentro de si consegue ter uma vida muito mais harmoniosa.

Dessa forma, o Yin-Yang representa o equilíbrio, seja em cada pessoa, na mente, no físico, e na própria natureza.