Tatuagem de Mandala

Fazer uma tatuagem é cada vez mais uma moda entre pessoas de várias idades, que desta forma procuram imprimir ao seu corpo desenhos belos ou com significados especiais.

O significado de uma tatuagem tem uma grande importância na decisão de tatuar algo no seu corpo. Seja o nome de uma pessoa especial, uma imagem com um determinado valor simbólico, ou então, algo muito pessoal, com um significado único, as opções são muitas.

A tatuagem de Mandala é uma opção cada vez mais comum, oferecendo uma imagem esteticamente complexa, elaborada e muito bonita, mas também, um significado bem profundo. Saiba mais sobre a tatuagem de Mandala.

mandala-tattoo MandalaTatuagem mandala-tatuagem mandala-tatuagem-foto Mulher-Com-Tatuagem-de-Mandala-Grande tattoo-mandala Tatuagem_mandala Tatuagem-de-mandala-foto Tatuagem-de-mandala-fotos Tatuagem-Mandala Tatuagem-Pequena-de-Mandala-no-Ombro

O que é a Tatuagem de Mandala ?

Mandala é uma palavra sânscrito que significa círculo. No entanto a tatuagem de Mandala representa mais do que isso, simbolizando harmonia e integração.

As mandalas são diagramas rituais geométricos, podendo representar atributos divinos individuais, ou então, a mantra, uma certa forma de encantamento.

As mandalas têm múltiplos significados, variando de local para local. Símbolos asiáticos, são hoje em dia utilizados por muitas pessoas em tatuagens pelo mundo inteiro. Confira de seguida os significados da tatuagem de Mandala.

Significados da tatuagem de Mandala

Estes símbolos, cujos registos levam até ao século 8 a.C., eram utilizados como instrumentos de concentração, de modo a conseguir alcançar estados mais elevados de meditação.

Para os budistas, a mandala é um símbolo que representa a casa de um deus, sendo utilizando de várias formas em rituais cerimoniais e representações religiosas.

O mandala foi também usado durante muitos anos como representação do símbolo chinês Yin e Yang em várias outras culturas, como as thangkas tibetanas, nos yantras indianos, mas também em rituais indígenas de vários locais.

Seja qual for o significado que o leve a escolher uma tatuagem de Mandala, o essencial é sentir-se bem com a sensação que o padrão deste símbolo desperta em si.

Onde fazer tatuagem de Mandala

A tatuagem de Mandala é bastante versátil, podendo fazê-la onde mais gostar. Assim, pode desenhar este símbolo nas costas, braços, ombros, zona lateral do corpo, pernas, pés, etc. A única diferença é o tamanho e a complexidade de cada uma, de acordo com o espaço disponível.

Related Posts