Significado das tatuagens de joaninha

As tatuagens de joaninha são das mais procuradas entre o universo feminino. Este simpático e delicado inseto, vermelho com pintinhas pretas, representa felicidade, amizade, amor, entre muitos outros significados, levando muitas mulheres a optar pelas tatuagens de joaninha.

Na hora de optar por um desenho para tatuar no seu corpo, a maioria das pessoas procura aliar o seu aspeto estético a um significado que lhes diga algo.

Afinal, uma tatuagem é para a vida, logo, é importante sentir-se bem com o desenho escolhido. Confira de seguida o significado das tatuagens de joaninha.

Modelos de tatuagens de joaninha

Existem muitos modelos de tatuagens de joaninha, desde as mais simples, como apenas uma joaninha, até desenhos mais elaborados, com vários elementos e várias joaninhas. Confira em baixo vários exemplos para tirar ideias.

tatuagem-joaninha-no-pe tatuagem-joaninha-dedo joaninha_peito joaninha-nas-costelas Joaninhas tattoo www.todaperfeita.com.br joaninha-tattoo-braco tattoo-joaninha tattoo-joaninha-foto tattoo-joaninha-modelo Tatuagem-feminina-de-joaninha Tatuagem-feminina-de-joaninhas

O Significado

As tatuagens de joaninha têm variados significados, sendo os mais usuais a felicidade, a sorte, a amizade, o amor e a proteção. Além disso, a sua cor predominante é o vermelho, que também transmite sensações de paixão, energia, calor e vitalidade.

A joaninha é um inseto muito importante para manter as pragas longe de jardins e culturas. É assim um símbolo de equilíbrio e amizade, ajudando a manter a harmonia na natureza.

Além disso, já na simbologia cristã europeia, a joaninha está ligada a uma lenda em que os fazendeiros católicos rezaram a Virgem Maria para ajudar a travar uma praga que destruía as suas plantações, tendo depois aparecido as joaninhas, que devoraram as pragas, salvando assim as culturas.

Na simbologia cristã, a joaninha representa também a capa da Virgem Maria, sendo os pontos pretos os seus sofrimentos e alegrias.

Já na cultura chinesa, as joaninhas estão associadas à sorte, mas também ao amor. Diz a lenda que se uma joaninha pousar numa pessoa, esta irá descobrir o seu amor verdadeiro.

O tempo que esse amor irá demorar a aparecer é dado pelo número de pintas da joaninha.