Significado da tatuagem de caveira

No momento de escolher uma tatuagem, os fatores que irão influenciar essa opção são várias. Desde o seu aspeto estético, o local onde a quer colocar, e ainda, o que significa e representa.

Sendo algo que ficará para toda a vida, é normal que se pretenda que a tatuagem escolhida tenha um significado importante para si. Uma das tatuagens mais comuns é a caveira.

A caveira é um dos símbolos mais conhecidos em todo o mundo, tendo lugar na cultura de todas as civilizações, das mais antigas às atuais.

Apesar do simbolismo óbvio relacionado com a morte, a caveira representa muito mais que.

Confira de seguida o significado da tatuagem de caveira, e ainda, algumas fotos fantásticas de caveiras tatuadas.

Imagens de Tattoos de Caveiras

Agora que já conhece o significado da tatuagem de caveira, pode então observar várias fotos de caveiras tatuadas para tirar ideias para si.

Tatuagem-feminina-de-caveira Tatuagem-feminina-de-caveira-foto Tatuagem-feminina-de-caveira-mexicana Tatuagens-de-caveiras-fofas caveiras-mexicanas-tatuagens tattoo-caveira

Significado da tatuagem

A caveira é uma representação do crânio humano. A imagem do osso da cabeça humana teve sempre, em qualquer cultura ou civilização, um significado forte e poderoso.

Os significados mais comuns da caveira estão assim relacionados com a morte, o poder ou mo misticismo.

Por exemplo, é muito comum ver-se em igrejas mais antigas ossos e crânios conservados, como relíquias de santos.

Uma das imagens mais conhecidas é a caveira dos piratas. Denominada comummente entre os piratas como Jolly Rogers, este símbolo servia para assustar as tripulações dos navios.

Outra caveira popular é a caveira mexicana. Esta caveira, alegre e colorida, é um misto de crenças cristãs e pagãs, sendo vista no culto da Santa Muerte.

A caveira mexicana representa amor, boa sorte e proteção, mas igualmente, vingança contra os que lhe querem mal.

Outro significado da tatuagem de caveira é a rebeldia e o questionamento de valores implementados, sendo por isso muito habitual na cultura de rock e pop.

É por isso muito comum as tatuagens com caveiras em rockers e motoqueiros. Por fim, como qualquer símbolo, há depois o significado que cada pessoa lhe dá.

Muitas vezes há simbolismos bem pessoais, e a caveira pode também ser esse o caso.

Related Posts