O significado das tatuagens de margaridas

A margarida é uma flor com pétalas brancas a rodear o centro amarelo, e que abre ao amanhecer, e se fecha com a vinda da noite.

Há também margaridas com outras cores, mas estas são as mais comuns. Estas são das flores mais usadas na arte de tatuagem.

Além de ser uma flor simples mas muito bonita, e por isso, fácil de tatuar e com um resultado sempre excelente, as margaridas têm também vários significados.

Como a maioria das pessoas gosta de fazer tatuagens com algum significado por trás, a margarida como símbolo a tatuar tornou-se bastante popular.

Assim, se quer fazer uma tatuagem fantástica e com significado, a margarida é uma ótima escolha. De seguida iremos apresentar os vários significados da margarida.

Imagens de tattoos com margaridas

flor margarida tattoo power Mais desenhos de tatuagens de margaridas margarida-tatuagem tattoo-margarida Tatuagem-Flor-Margarida tatuagem-margarida tatuagem-margarida-pulso tatuagem-margaridas-ombro tatuagens-de-margaridas tatuagens-florais

A margarida transformou-se, a partir da década de 60, num símbolo de paz, usado especialmente pelos hippies. Sendo assim, esta flor significa tranquilidade e harmonia, e uma tatuagem com margaridas pode transmitir essa ideia.

A margarida tem também uma profunda conotação religiosa, já que foi associada a Virgem Maria e ao menino Jesus. A presença generalizada destas flores, simples e abundantes, em imagens da Nossa Senhora, acabou por dar à margarida um significado bastante religioso.

Em parte devido à associação com a Virgem Maria e ao seu filho Jesus, mas também por ser uma flor muito comum, e com as quais as crianças brincavam, mais tarde a margarida começou a ser vista como um símbolo das crianças e da inocência. Quem vive ou já viveu no campo, sabe a facilidade com que as margaridas nascem e pintam um terreno de branco, e como é normal as crianças fazerem ramos com estas flores.

Como vê, existem múltiplos significados numa tatuagem de margaridas. Contudo, sendo uma imagem tão delicada, simples, mas ao mesmo tempo, tão bonita, há também muitas mulheres que usam esta flor como uma forma de tornar o seu visual mais sedutor e atraente. Claro que isso dependerá do local onde é tatuada e no desenho utilizado.