O significado das cores nas tatuagens

Na busca pelo desenho perfeito para fazer uma tatuagem, a escolha das cores reveste-se de grande importância, tanto a nível estético, como pelo seu significado.

Apesar de tradicionalmente as tatuagens terem a cor preta, há já bastante tempo que os desenhos coloridos vêm tomando a preferência das pessoas, que assim têm uma maior variedade de opções.

Mas na hora de escolher uma tatuagem, a beleza estética é apenas parte da decisão, já que a maioria procura algo com significado para um desenho que ficará marcado para o resto da vida na sua pele. Confira de seguida o significado das cores nas tatuagens.

tabela-significado-cores-tatuagem

Lista de significados das cores nas tatuagens

O significado das cores nas tatuagens é fundamental para quem pretende um desenho colorido. Existem muitas cores utilizadas nas tatuagens, sendo as seguintes as mais populares.

Confira de seguida o significado das cores nas tatuagens.

Vermelho
Vermelho é uma cor bastante intensa e cheia de energia, tendo vários significados, os quais incluem: vibração, amor, paixão, ação e prazer.

Amarelo
Cor do sol, o amarelo é um tom com uma energia muito positiva à sua volta. Os seus significados incluem confiança, visão, clareza, proteção, criatividade, positividade e comunicação.

Laranja
O laranja, fruto da mistura entre o vermelho e o amarelo, é assim uma cor menos agressiva e mais tranquila. Dessa forma, os significados desta cor incluem a inteligência, a harmonia, sociabilidade, alegria, segurança e confiança.

Azul
O azul é uma cor imediatamente associada ao céu, sendo por isso um tom com vários significados, desde liberdade, equilíbrio, sensibilidade, inspiração, imaginação e autorreflexão. Um dos tipos de azul, o azul índigo, mais próxima do tom do mar, tem assim um significado mais profundo e mais intenso. Esta cor terá assim como significado força, emoção, omnipresença e fluidez.

Verde
Cor da natureza, o verde é um tom que está associada à primavera, ao recomeço e à juventude. Os seus significados incluem natureza, sentimentalismo, saúde, crescimento e aventura.

Related Posts