Grávidas Tatuadas

As tatuagens femininas estão cada vez mais na moda, são cada vez mais as mulheres que gostam de tatuar o seu corpo como uma forma de arte.

Durante a gravidez o corpo sofre bastantes alterações, sendo a mais visível o crescimento da barriga, é natural que com a pele a esticar a s tatuagens na barriga da mulher também cresçam e se modifiquem um pouco, mas o resultado final é quase sempre fantástico e digno de uma sessão fotográfica.

Algumas futuras mamãs com tatuagens na zona das costas e da barriga sentem a pele a esticar durante os 9 meses de gestação e ficam com a dúvida se a tatuagem vai voltar ao normal depois do parto, dependendo da elasticidade da sua pele é bastante comum haver alterações no desenho e nas cores e pode necessitar de fazer alguns retoques depois da gravidez.

Quanto mais a pele esticar maior o risco do desenho ficar modificado, o mesmo acontece com a cesária, o corte pode fazer com a costura não bata certo no final, nestes casos é ainda mais importante o médico redobrar os cuidados.

Imagens de grávidas com tattoos

fotos-gravidas-tatuadas gravida-tatuada gravida-tatuada-capa gravida-tatuada-foto gravida-tatuada-imagem imagem-gravida-tatuada tatuagem-gravidez tatuagens-gravida

É muito perigoso tatuar na gravidez, aliás não é mesmo recomendado fazer tatuagens durante a gravidez e a durante a amamentação.

Riscos de fazer tatuagens durante a gravidez

Maior risco de ser contaminada com hepatite B e a hepatite C e HIV, se o material não for bem esterilizado.

Maior perigo de infecções no local da tatuagem e maior dificuldade em cicatrizar o tecido.

Risco da tatuagem sofrer alterações no pigmento e no desenho devido às alterações e esticamento da pele da mulher.

A solução para quem deseja fazer uma tatuagem para homenagear o seu bebé ainda na barriga é optar por uma tatuagem de hena temporária, mas é muito importante que seja utilizada apenas hena pura sem manipulações ou aditivos.